Viver com ARTE

Viver com arte é uma escolha que reflete na postura, nos hábitos e nas relações.Uma convivência que extrapola o plano subjetivo para se solidificar em pincéis, lápis de cor, quadros, paredes e papeis.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

MINHA ESPECIALIDADE - SALMÃO COM BATATA

SALMÃO COM BATATA

Ingedientes:
400gr de salmão inteiro
500 gr de batata inglesa
2 cebolas médias
3 tomates  cortadas ao meio
azeite a gosto.

Mode de fazer:
Cozinha as batatas em rodelas finas;em uma frigideira refoga-se as cebolas em rodelas com açúcar até dourar e separa; prepara o salmão  com limão ,sal e um pouco de pimenta do reino.Leve o salmão para refogar rapidamente no azeite  e alho.

Agora vamos arrumar o prato!
Em uma refratário coloque azeite e machuque a batata com um garfo, em seguida coloque as cebolas carameladas, o peixe , as tomates salpique alecrim e leve ao forno baixo por mais ou menos 20 mim. .
Pronto é se deliciar e ouvir os elogios.
VIVER COM ARTE É...
Fazer uma comidinha gostosa onde o principal tempero é o amor!!!

domingo, 14 de julho de 2013


segunda-feira, 8 de julho de 2013

FENEARTE - SOB MEU OLHAR





A 14º Edição da FENEARTE 2013 – homenageia  a mulher rendeira, e eu tive a honra de conhecer e conviver  uma mulher rendeira , minha avó paterna , Raquel Rocha.Os bilros  e  a almofada de renda eram objetos de traquinagem da minha infância , na minha adolescência  quis aprender  a fazer renda de almofada , foi então que ganhei de Vovó  uma almofada com birôs e tive a experiência gostosa de sentar ao lado de vovó e puxar  os bilros, mudar os alfinetes e trançar um pedacinho de renda ,  foram momentos inesquecíveis  dos quais aprendi  até hoje a fazer nó em linha para emendar, mas o melhor era ver a alegria de Vovó . Aquela experiência mim deixa cheia de amor e orgulho de saber que minha  Vó Raquel  era uma mulher rendeira.





Pintura em óleo sobre tela - a Mulher Rendeira



Escultura em madeira - Luiz Gonzag



Escultra de Barro - Tracunhaém











Uma ideia para ser copiada



Mandala de madeira - Mato Grosso








Arte com Pneus - Parana

Arte da Bahia 0 o acarajé

A música de PE - o Forró  só por mulheres

A praça da alimentação e o palco com apresentações artísticas.