Viver com ARTE

Viver com arte é uma escolha que reflete na postura, nos hábitos e nas relações.Uma convivência que extrapola o plano subjetivo para se solidificar em pincéis, lápis de cor, quadros, paredes e papeis.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

I EXPOONLINE COLETIVA ARTÍSTICA TIMBAUBENSE


                                 
COLETIVA TIMBAUBENSE
                                                                                               
Daslan Melo Lima

Esta exposição reune as obras de quatro artistas plásticos timbaubenses, cada um com suas particularidades.

JOSELMA DE MELO, ÚNICA E MÚLTIPLA  
      Quando ela passa pelas ruas, com sol ou chuva, exoticamente vestida, está captando inspirações para suas telas abstratas e figurativas. Um festival iluminado de tons singulares, alegres ou sombrios, por mais paradoxal que seja, domina os quadros de Joselma de Melo.
      Os tons tomam a forma do seu momento – da artista e dos amantes de arte – numa sinfonia única e múltipla.


KÊNIA ROCHA,SACERDOTISA DAS  COISAS SIMPLES 
     
     O que mais me impressiona na obra de Kênia Rocha é a consagração mística das coisas simples, tais como as pedrinhas que ela transforma numa sinfonia de cores. Objetos que qualquer ser humano descartaria, rotulando-os de inúteis, ganham nas suas mágicas mãos uma sofisticação jamais vista, sem anular a origem simples dos mesmos. E daí, aquele pedaço de madeira, aquela velha câmara fotográfica, renascem para mais um ciclo de vida.
      O que mais posso dizer de Kênia Rocha? Nada, apenas desejar  mil vivas e mil vidas para a sacerdotisa das coisas simples.

MARCELO SOARES, A FORÇA DE UMA REGIÃO 

      Marcelo Soares viveu um tempo no Rio de Janeiro. Estava tudo bem com ele, materialmente falando. Mas faltava algo. Ele sentia uma saudade imensa das coisas do Nordeste, uma nostalgia dos lugares e das pessoas, gratas e mágicas inspirações da sua obra. Voltou. Fixou residência em Timbaúba. Sossegou. No sentido artístico, a inquietação continuou, com retirantes, pilões, violeiros, feirantes... Figuras que encerram em si o tom preciso de uma região que cheira a sol, sal, cana, paixão...     


MARTHA MACHADO,UMA LEVEZA PARA OS OLHOS.
    
      Martha Machado conseguiu reter no coração as sensações dos tons límpidos e fortes do cenário bucólico da infância vivida na mata norte pernambucana. Tudo isso aflorou na sua pintura de hoje. 
    Em suas telas, abstratas ou figurativas, impera um quê do olhar infantil  sobre os temas escolhidos pela Martha adulta, com segurança, recheada de uma leveza extraordinária para os olhos dos amantes da
 arte. 






Para conferir as obras clik no nome de cada artista na aba superior deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.