Viver com ARTE

Viver com arte é uma escolha que reflete na postura, nos hábitos e nas relações.Uma convivência que extrapola o plano subjetivo para se solidificar em pincéis, lápis de cor, quadros, paredes e papeis.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

FENEARTE - SOB MEU OLHAR





A 14º Edição da FENEARTE 2013 – homenageia  a mulher rendeira, e eu tive a honra de conhecer e conviver  uma mulher rendeira , minha avó paterna , Raquel Rocha.Os bilros  e  a almofada de renda eram objetos de traquinagem da minha infância , na minha adolescência  quis aprender  a fazer renda de almofada , foi então que ganhei de Vovó  uma almofada com birôs e tive a experiência gostosa de sentar ao lado de vovó e puxar  os bilros, mudar os alfinetes e trançar um pedacinho de renda ,  foram momentos inesquecíveis  dos quais aprendi  até hoje a fazer nó em linha para emendar, mas o melhor era ver a alegria de Vovó . Aquela experiência mim deixa cheia de amor e orgulho de saber que minha  Vó Raquel  era uma mulher rendeira.





Pintura em óleo sobre tela - a Mulher Rendeira



Escultura em madeira - Luiz Gonzag



Escultra de Barro - Tracunhaém











Uma ideia para ser copiada



Mandala de madeira - Mato Grosso








Arte com Pneus - Parana

Arte da Bahia 0 o acarajé

A música de PE - o Forró  só por mulheres

A praça da alimentação e o palco com apresentações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.